Educação Básica | 09/11/2012 16h02min
Cerca de 70 alunos do Colégio João Paulo I, que fica na zona norte de Porto Alegre, realizaram um protesto, no início da tarde desta sexta-feira, contra a falta de segurança na região. Eles reivindicam maior policiamento nas imediações da parada de ônibus próxima à escola, na Avenida Assis Brasil, bairro São João.
De acordo com o professor de Português, Carlos Zambeli, três assaltos a alunos no último mês, em pleno horário de saída do turno da manhã, tem preocupado a comunidade escolar. Devido ao aumento da violência na região, a instituição teve de contratar dois seguranças particulares para aumentar a proteção aos estudantes.
— É um local onde o fluxo de jovens é constante (ali perto há outra escola) e os assaltos não são novidade. Inclusive as pessoas que iam chegando na parada se identificavam com a manifestação — conta Zambeli.
Foto: Ronaldo Bernardi
Os estudantes confeccionaram faixas com os dizeres "Segurança, cadê?" e "Tri perigoso". Também colaram cartazes alertando aos usuários da parada sobre os assaltos. O protesto durou 45 minutos e não houve interrupção no trânsito.
— Colamos adesivos com o mascote da Copa para mostrar que ali também precisa de polícia, não só no Mundial. O que podemos fazer é orientar os alunos a pegarem ônibus em grupo — salienta Zambeli.
ZERO HORA
Cerca de 70 estudantes se mobilizaram por mais segurança na Avenida Assis Brasil
Foto:
Ronaldo Bernardi
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.