Educação Básica | 09/11/2012 12h29min
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) aprovou, nesta manhã, a alteração no edital do vestibular 2012, que ocorrerá de 7 a 9 de dezembro. A mudança segue a lei das cotas do governo federal, aprovada em outubro deste ano.
Os vestibulandos terão cerca de 10 dias para fazer a reopção de cotas, não sendo aceitas novas inscrições e nem troca de curso. Aqueles inscritos que não fizerem a adequação, irão concorrer automaticamente pelo sistema universal. Já os que desejarem não mais participar do concurso, poderão pedir reembolso da taxa de inscrição.
Pela proposta aprovada, 34% das vagas da UFSM ficam destinadas a alunos que fizeram o Ensino Médio em escola pública. Esse total é dividido entre aqueles que têm renda familiar per capita acima ou igual a 1,5 salário mínimo e os que têm renda acima disso. Ainda estão previstas reservas 40% de vagas para negros e pardos.
A UFSM ainda não divulgou quando vai começar o período para fazer a reopção. No total, há 26,4 mil pessoas concorrendo às 4.361 vagas nos 97 cursos que a universidade oferece nos campi de Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.
Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão se reuniu na manhã de sexta-feira
Foto:
Claudio Vaz
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.