| 08/11/2012 12h58min
O Departamento de Administração Prisional (Deap) de Santa Catarina confirmou a morte de um detento do Presídio Regional de Rio do Sul, na tarde desta quarta-feira. Segundo a nota de esclarecimento emitido pelo órgão no site oficial, Ruan Felipe dos Santos foi morto por um agente prisional.
De acordo com o órgão, o agente fazia a escolta de Santos, que iria para outra unidade prisional do Estado. Ele teria tentado tirar a arma do funcionário, que reagiu e atirou, segundo o Deap, em legítima defesa.
O detento chegou a ser levado para o hospital, mas morreu ao receber os primeiros atendimentos. A corregedoria da comarca foi avisada sobre o fato e esteve no presídio na quarta-feira à tarde.
O diretor do Deap, Leandro Soares Lima, estava em reunião na manhã desta quinta-feira e não atendeu à reportagem. Na nota publicada no site, o órgão afirmou que todas as providências foram tomadas e o caso está sendo acompanhado pelos órgãos competentes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.