Educação Básica | 07/11/2012 11h38min
A reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da manhã desta quarta-feira terminou sem acordo. A decisão sobre a adequação da UFSM à Lei de Cotas, publicada no Diário Oficial em Outubro, só deve sair na sexta-feira.
Caso as adequações às regras já existentes na UFSM sejam aprovadas pelos conselheiros, o edital do vestibular 2012 sofrerá mudanças, e só os candidatos cotistas já inscritos terão de alterar a sua opção de cotas. A lei prevê que, até 2016, metade do total de vagas em universidades e institutos federais fique reservada a alunos que frequentaram todo o Ensino Médio em escola pública. Há ainda mudanças conforme a renda familiar do vestibulando.
Assim que a mudança for aprovada pelo Cepe, um novo edital será publicado, e os vestibulandos terão um prazo de cerca de duas semanas para fazer a reopção de cotas, sem poder trocar de curso. Quem não fizer a reopção concorrerá pelo sistema universal (não cotistas).
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.