| 07/11/2012 09h25min
Os 550 alunos da Escola Estadual Conselheiro Mafra, no Centro de Joinville, voltarão a ter aulas na quinta-feira no prédio com portas ainda lacradas pela Vigilância Sanitária. A Gerência Regional de Educação (Gered) definiu que os estudantes terão aulas no auditório e em quatro salas improvisadas e no laboratório do prédio anexo à escola.
O prédio mais antigo, da década de 1930, foi interditado na sexta-feira pela Vigilância devido a problemas estruturais e está com portas fechadas desde o fim das aulas matutinas de segunda.
A unidade foi reaberta parcialmente segunda à tarde. A fiscal sanitarista Lia Abreu afirma que a alternativa partiu do órgão municipal.
— Na quinta, os alunos devem entrar pela entrada lateral. A situação só será aceita até o fim do ano letivo —, avisou ela.
Se não passar pela restauração de R$ 2,55 milhões prometida pelo Estado desde novembro, o prédio pode ser interditado de novo – pela sexta vez desde 1999. A obra depende da liberação de recursos pela Educação estadual, diz a Gered.
Segundo a gerente regional, Clarice Portella, os auditórios serão usados para aulões do terceiro ano. Quem passar de ano terá aula até o dia 30, mas as aulas de recuperação acabam apenas no dia 12 de dezembro.
Infraestrutura comprometida é destacada em interdição de unidade
Foto:
Rodrigo Philipps
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.