clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Educação Básica  | 05/11/2012 11h35min

Primeiro dia de matrículas na rede municipal é marcado por movimento intenso em Joinville

Cadastramento segue até sexta, mas muita gente fez questão de procurar as unidades nesta segunda

O primeiro dia de matrículas para alunos novos na rede municipal de ensino, em Joinville, foi marcado por movimento intenso. O cadastramento segue até sexta-feira, mas muita gente fez questão de procurar as unidades nesta segunda-feira.

Na Escola Municipal Castello Branco, no Boa Vista, teve gente que virou a noite na fila para garantir uma vaga para o filho. Segundo a diretora, Fabiane Cristina do Nascimento, os primeiros pais a serem atendidos na manhã desta segunda-feira haviam chegado às 8 horas de domingo e acamparam em frente à escola. Só pela manhã, mais de 100 pais foram atendidos, e nem todos conseguiram assegurar uma vaga.

— Para o 1º ano, as 50 vagas disponíveis já foram preenchidas e já tem aluno na fila de espera —, diz a diretora.

Segundo ela, a segunda série mais disputada é o 6º ano, que conta com 43 vagas disponíveis para alunos novos, e a expectativa é de que todas sejam preenchidas também neste primeiro dia de matrícula.

Nos Centros de Educação Infantil, a procura foi grande neste primeiro dia de matrículas, mas não houve tumulto. Isto porque a direção dos CEI's deixou claro aos pais que a ordem de chegada não é importante, mas sim a análise de critérios socioeconômicos.

Vanessa Alves Feitosa foi uma das mães que preencheu o cadastro na manhã desta segunda-feira, no CEI Mário Avancini, para tentar garantir uma vaga para o filho Jhonny, de três anos. Moradora do bairro Aventureiro, ela trabalha como assistente administrativa e recebe um salário mínimo.

Sendo assim, se enquadra no perfil que terá preferência na garantia de uma das 50 vagas para crianças de três a cinco anos, ofertadas no CEI, como explica a coordenadora pedagógica do CEI, Fabiane da Maia de Freitas.

— Além do zoneamento (criança tem que morar próximo ao CEI), os pais tem que apresentar comprovante de que trabalham, e terão preferência aqueles com renda de até três salários mínimos —, esclarece.

A NOTÍCIA
Salmo Duarte / Agencia RBS

Pais fazem matrícula na Escola Municipal Castello Branco, no bairro Boa Vista
Foto:  Salmo Duarte  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

05/11/2012 09h
Pais encaram fila para garantir matrícula dos filhos em escola de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.