Enem | 02/11/2012 18h05min
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta sexta-feira que o governo está seguro de que o Enem 2012 não apresentará falhas semelhantes às registradas em anos anteriores. Mercadante assegurou que o MEC está trabalhando em um “cenário de total tranquilidade” e desejou boa sorte aos estudantes gaúchos.
— Que façam uma excelente prova. E churrasco mesmo para comemorar só depois da prova — brincou o ministro após conceder entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, em Brasília.
Durante a coletiva, o MEC também informou que a edição deste ano do Enem terá um custo de R$ 46 por cada estudante inscrito para a prova. Ao todo, são 5,79 milhões inscritos no exame, o que gera uma despesa de R$ 266,3 milhões. O cálculo já considera o valor arrecadado pelo governo com a taxa de inscrição na prova.
O ministro Aloizio Mercadante lembrou ainda que os gabaritos serão divulgados na próxima quarta-feira (07). A classificação geral, no entanto, ficará para depois. O MEC promete divulgar a lista dos classificados para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no dia 28 de dezembro. É este sistema que possibilita o ingresso dos estudantes nas universidades públicas.
As provas do Enem 2012 serão aplicadas neste sábado e no domingo em todo o país, a partir das 13h.
Aloizio Mercadante deu entrevista coletiva na véspera das provas do Enem
Foto:
Elza Fiuza
/
Agência Brasil
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.