| 01/11/2012 23h47min
O assalto a um agente da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), dentro de casa, no Bairro Monte Cristo, região Continental de Florianópolis, desencadeou uma operação com cerca de 70 policiais na região na tarde desta quinta-feira.
Segundo a polícia, o agente estava em casa, no Conjunto Residencial Panorama, o maior do Monte Cristo, quando foi surpreendido por dois ladrões armados. A dupla levou o armamento que ele guardava no apartamento. Um dos assaltantes foi reconhecido pelo próprio morador, que acionou a polícia em seguida. O suspeito teria antecedentes criminais.
As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além da GMF, fecharam o cerco, por volta das 15h, para encontrar os suspeitos e o material roubado. Por horas, ninguém entrou ou saiu do bairro sem ter sido revistado pela polícia. Cerca de 70 policiais isolaram a comunidade com viaturas e fizeram ronda de helicóptero.
Segundo o comandante da GMF, Ivan Couto, os trabalhos agora estão mais voltados à inteligência.
— A equipe de inteligência trabalha na região, e a intenção é buscar outros informantes — afirmou Couto.
De acordo com o comandante, o agente assaltado — que não teve a identidade revelada — não sofreu qualquer agressão e nem vinha sofrendo ameaças. Couto também afirmou não saber se o assalto teria relação com o crime organizado.
Cerca de 70 policiais isolaram a comunidade com viaturas e fizeram ronda de helicóptero
Foto:
Caio Marcelo
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.