A Educação Precisa de Respostas | 31/10/2012 08h26min
Crianças e adolescentes se interessam em saber o que o mercado de trabalho lhes reserva para o futuro. Ao menos é isso que demonstram os alunos da 8ª série da Escola Municipal Doutor Tancredo de Almeida Neves, no bairro São Vendelino, em Bento Gonçalves.
O projeto Profissões tem mexido com os ânimos da galera desde 2006, quando foi lançado. Neste ano, a mobilização está ainda mais intensa. Palestras, debates, trabalhos e visitas a empresas, a instituições de ensino médio e a entidades de capacitação são algumas das tantas atividades programadas pelos educadores em conjunto com a direção e os estudantes.
- Alguns ex-alunos nossos que se formaram na universidade estão vindo falar com as atuais turmas. Profissionais de várias áreas, conforme sugestão dos estudantes, trazem informações sobre a profissão, os desafios e as alegrias que ela oferece - explica Stael Machado Souza Invernizzi, diretora da escola.
Questionado se não é cedo para refletir sobre o futuro profissional, Eduardo Carvalho Redente, 14, acredita que não. Segundo o aluno, como quase ninguém sabe ao certo que curso superior vai seguir, é adequado falar a respeito e obter informações sobre as especificidades de certas opções de trabalho. Por simpatia, a área que mais lhe atrai atualmente é a da computação.
Leia a matéria completa na edição impressa do Pioneiro desta quarta-feira.
O funcionamento de uma fábrica de móveis foi conferido pelos adolescentes, que demonstraram interesse especialmente porque o setor é forte no município
Foto:
Beatriz Festa Guidolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.