A Educação Precisa de Respostas | 30/10/2012 15h55min
Uma sala de aula se transformou em uma redação de jornal impresso, outras salas viraram oficinas de rádio, canto, dança, fotografia e charge, entre outros assuntos. Nesta terça-feira a campanha "A Educação Precisa de Respostas" chegou à comunidade escolar. Em Santa Maria, o local escolhido foi o Colégio Manoel Ribas, o Maneco.
As ações envolveram 1,8 mil alunos, 18 professores e 29 funcionários da escola, além de colaboradores do Grupo RBS de Santa Maria e Porto Alegre e voluntários. Segundo a gerente executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Lucia Ritzel, a ideia foi aproveitar o conhecimento dos colaboradores em cada área de atuação em assuntos que despertassem o interesse dos estudantes e transformá-los em oficinas.
Mais do que desenvolver atividades com os alunos, a campanha foi ao colégio para dar um recado:
_ Viemos para mostrar o que de bom é feito no colégio. No caso do Maneco, a participação de pais, estudantes e professores é uma boa prática que deve ser replicada para outras instituições. Para ter impacto na educação, tem que haver o envolvimento dos pais. Eles precisam ter a percepção da qualidade da aprendizagem do filho, explicou Lucia Ritzel.
Oficina de rádio e improvisação com os comunicadores da Atlântida SM
Foto:
Claudio Vaz
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.