| 23/10/2012 10h30min
Os alunos que estão cursando as séries do ensino médio em salas emprestadas pelo município, no bairro Itaum, em Joinville, estão cobrando uma nova escola estadual para a região.
São cerca de 400 estudantes que fazem parte do acordo entre as unidades que é chamado de extensão. Em vez de estudarem na Escola Estadual Gertrudes Benta Costa, no bairro Petrópolis, eles ocupam as salas da Escola Municipal João Costa, durante a noite.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Santa Catarina, a situação persiste há sete anos. Na época, o Estado teria prometido resolver o problema construindo uma unidade para atender aos bairros Itaum, João Costa, Jarivatuba e Parque Guarani. Agora, a escola municipal está precisando do espaço.
Segundo a gerente regional de ensino, Clarice Portela, havia um projeto para construir uma escola no bairro. Mas, no ano passado, houve uma mudança. O projeto passou a prever o bairro Vila Nova como sede.
A secretaria afirmou que vai se reunir com o secretário estadual de educação nesta terça-feira para discutir o assunto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.