clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Ensino Superior  | 15/10/2012 12h13min

UFRGS irá formar grupo de trabalho para estudar adequação à Lei de Cotas

Universidade possui reserva de 30% das vagas a alunos de escola pública, mas terá de ampliá-la para 50%

Após a publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira, a Lei de Cotas começa a ser estudada pelas universidades federais do Rio Grande do Sul. O decreto determina a reserva de metade das vagas para alunos de escolas públicas, negros e índios.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pretende formar um grupo de trabalho reunindo a Pró-Reitoria de Graduação, Comissão Permanente de Seleção (Coperse) e a Procuradoria da universidade para avaliar a medida.

— Estávamos aguardando o decreto e, a partir de agora, vamos estudar o decreto. Por meio desse grupo de trabalho, iremos promover uma sugestão de adaptação (às novas regras) — afirma o vice-reitor, Rui Vicente Oppermann.

Segundo Oppermann, a UFRGS não precisará adotar medidas de adaptação para o Vestibular 2013, já que possui reserva de 30% das vagas para alunos de escola pública. O percentual supera os 12,5% que o governo federal pede para as instituições aplicarem no próximo ano.

As universidades terão até agosto de 2016 para o cumprimento integral da Lei de Cotas.

ZERO HORA

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.