clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

A Educação Precisa de Respostas  | 28/09/2012 11h11min

Campanha A Educação Precisa de Respostas faz primeira ação em escolas catarinenses

Grupo RBS leva a campanha a colégio da Capital, e estudantes e professores vivem dia atípico

Júlia Antunes Lorenço  |  julia.lorenco@diario.com.br

Foi uma quinta-feira atípica para os alunos da escola estadual Simão José Hess, no Bairro Trindade, em Florianópolis. Em vez de aulas e provas, tiveram oficinas de dança, televisão, fotografia documental, jornal impresso e história em quadrinhos. Isto fez parte da primeira ação em escolas da campanha A Educação Precisa de Respostas, do Grupo RBS, lançada em agosto.

As atividades movimentaram os corredores do colégio. Durante todo o dia, foi um vai e vem de professores, alunos e 80 voluntários, que contribuíram para a ação, realizada em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS).

O colégio Simão José Hess foi escolhido por ter projetos que estimulam as boas práticas escolares e por oferecer ensino fundamental e médio. Em uma das oficinas, eles produziram um jornal impresso de oito páginas, que será encartado no DC de amanhã. Estudantes passaram o dia com os rapazes do programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida. Aprenderam a escrever texto para rádio e a criar vinhetas.

O vice-presidente do Grupo RBS em Santa Catarina, Eduardo Smith, enfatizou que a bandeira levantada pela empresa reforça o comprometimento com a comunidade e o ensino, valorizando a escola, os professores e o ambiente de aprendizado.

Para a aluna Ana Caroliny Gouveia, 18 anos, o dia foi legal, para poder conhecer mais sobre jornalismo, profissão que deseja seguir. Maria Rita de Souza, 11 anos, diz que deveria haver mais dias como o de ontem. O professor de português Francisco Nunes observa que havia mais alunos presentes ontem no colégio do que em muitos dias normais de aula. O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, considerou o evento importante por fazer com que a comunidade abrace a escola.

A campanha prevê mais dias como o de ontem. As próximas cidades a receberem a ação serão Joinville e Blumenau. A gerente executiva da FMSS, Lúcia Ritzel, explica que a ideia é valorizar as boas práticas escolares.

– Queremos mostrar que a escola é um onde acontecem coisas legais.

Betina Humeres / Agencia RBS

Professores, estudantes e voluntários do Grupo RBS partilharam experiências e participaram de oficinas na Escola Estadual Simão José Hess
Foto:  Betina Humeres  /  Agencia RBS


Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.