Educação Básica | 19/09/2012 06h37min
Práticas que estão transformando a maneira de educar em diferentes escolas do país serão apresentadas a partir de hoje em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
Em sua 18ª edição, o evento promovido pelo Programa das Escolas Associadas (PEA), da Unesco, reunirá pelo menos 250 diretores, coordenadores e professores de escolas particulares e públicas de todo o Brasil.
Esta será a primeira vez que o encontro será realizado no Rio Grande do Sul, e também a primeira em que é promovido fora de uma capital. Serão apresentados quatro projetos de escolas de fora do Estado, e outros três do anfitrião, o Colégio Santa Catarina.
— Este é um programa que tem como objetivo fortalecer a educação por meio de experiências positivas trazidas pelas escolas que participam do programa da Unesco. É um momento que envolve uma troca muito grande entre os educadores participantes — afirma a diretora do Santa Catarina e coordenadora regional do PEA Unesco, irmã Cláudia Chesini.
O evento segue até sexta-feira. Além das sete experiências inovadoras aplicadas ao ensino, estão previstas conferências com especialistas da área.
— Teremos uma programação técnica de alta qualidade trazendo subsídios para que os educadores aprimorem suas práticas e, principalmente, alinhem suas ações com os objetivos da Unesco — explica Cláudia.
ZERO HORA
Alunos do Projeto Cooperativa Escolar reaproveitam papéis para fazer cartões e marcadores de página
Foto:
Miro de Souza
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.