Ensino Superior | 14/09/2012 13h47min
Após a suspensão da greve, definida em assembleia dos professores na manhã desta sexta-feira, as aulas na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) serão retomadas a partir de segunda-feira.
Ainda na segunda, às 16h, uma reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) deve definir o novo calendário letivo deste ano. Serão determinados o período de recuperação das aulas do primeiro semestre e as datas de início e término do segundo semestre.
Segundo a reitoria, será inevitável que as aulas sigam até fevereiro.
Os Professores da UFSM decidiram pela suspensão da greve na manhã desta sexta-feira. Com 172 votos, foi decido pelo término da mobilização, com possibilidade de retomada em 2013, caso as negociações não avancem. Vinte e duas pessoas votaram pela manuteção do movimento grevista.
Mais de 170 professores da UFSM passaram pela assembleia da categoria que decidiu pelo fim da greve que já dura 111 dias.
A orientação do sindicato nacional foi pela permanência do movimento.
Na assembleia desta sexta-feira à manhã, estudantes colaram cartazes nas paredes do auditório C do prédio 17, pela volta imediata às aulas.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.