Educação Básica | 05/09/2012 15h47min
A partir das 17h desta quarta-feira, a Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria, será palco de um amplo debate sobre o projeto de lei do governo federal, aprovado na semana passada pela presidente Dilma Rousseff, que destina 50% das vagas em universidades federais para estudantes oriundos de escolas públicas.
Segundo a lei, metade das vagas oferecidas serão de ampla concorrência, já a outra metade deverá ser reservada por critério de cor, rede de ensino e renda familiar. As universidades terão um prazo de quatro anos para se adaptarem à lei.
Em Santa Maria, estudantes de colégios particulares sairam às ruas para protestar contra o então projeto de lei em agosto deste ano. Naquele mesmo dia do protesto houve um debate entre os favoráveis e os contrários a reserva de vagas na Concha Acústica do Parque Itaimbé.
Depois desta conversa inicial ficou marcado o debate que acontecerá nesta quarta-feira.
DIÁRIO DE SANTA MARIA
Estudantes protestaram contra a reserva de vagas no dia 18/08 em Santa Maria. Manifestação gerou o convite para o debate que ocorre nesta quarta
Foto:
Ronald Mendes
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.