Greve | 03/09/2012 09h27min
Com quase um mês de atraso, começou nesta segunda-feira o segundo semestre da Universidade Federal de Santa Catarina. As aulas, que deveriam ter começado no dia 6 de agosto, foram atrasadas devido à greve dos servidores técnicos-administrativos e dos professores que paralisaram em maio e junho, respectivamente.
De acordo com a UFSC, a manhã desta segunda-feira foi bem movimentada em número de alunos, mas tranquila. Essa já era a expectativa da instituição, uma vez que a semana é mais curta com o feriado da independência, na sexta-feira.
A movimentação deve ser maior a partir da próxima segunda-feira, quando os alunos que estão fora de suas cidades e que ainda não conseguiram voltar retomam suas rotinas e aqueles que ainda tinham pendências com notas e matrículas já terão acertado tudo.
Para cumprir o calendário, este semestre será dividido em duas partes. Os estudantes terão aula até o dia 22 de dezembro, entram em recesso e voltam dia 18 de fevereiro para mais 10 dias que servirão para a recuperação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.