Educação Básica | 28/08/2012 16h42min
A estudante Isadora Faber, de 13 anos, deu mais uma aula de cidadania e educação na tarde desta terça-feira, quando participou do chat realizado pela Hora de Santa Catarina. A adolescente, que ficou conhecida em todo o país após ter criado uma página no Facebook para divulgar os problemas da escola pública onde estuda, em Florianópolis, conversou com os leitores pela mesma rede social que a tornou famosa.
Isadora respondeu a perguntas dos internautas por cerca de 30 minutos. Ela contou que resolveu escrever sobre tudo o que a incomodava, da estrutura escolar aos professores. Quando perguntada sobre como está lidando com as retaliações de colegas, diretora, funcionários da escola e professores, ela mostra que não tem medo:
— Estou escrevendo tudo o que acontece no Diário de Classe. Todas as indiretas e críticas de professores... estou sofrendo repressão até das merendeiras.
Apesar disso, a menina não quer sair da escola, quer apenas que a instituição melhore. No chat, Isadora conta que a mãe dela foi chamada na escola para tirar a página do ar. Pedido que a menina não acatou.
Uma das maiores reclamações da garota é a falta de envolvimento de professores. Para Isadora, os "alunos são responsáveis pela bagunça, mas o professor tem que ser autoridade na classe".
— Queria que os professores cobrassem mais dos alunos. Já cheguei a pedir para o professor de Matemática para fazer a prova na biblioteca por causa do barulho e ele deixou — escreveu a garota.
A página criada por Isadora em julho, Diário de Classe, já possui mais de cem mil curtidores. Na timeline, é possível ver imagens de fiação exposta, vidro, mesa e maçaneta quebrados, lixeira usada com balde para conter goteiras. Não apenas reclamações são postadas, mas também a evolução ou solução do problema.
::: Leia mais no blog QG Digital
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.