Ensino Superior | 23/08/2012 18h19min
Servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiram manter a greve inciada no último dia 11 de junho. A decisão foi tomada em assembléia nesta quinta-feira.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc), a categoria discutiu a orientação do comando nacional de greve que era de voltar ao trabalho e aceitar a proposta do governo: reajuste de 15% dividido em três anos e mudanças no plano de carreira. De acordo com o Sintufsc, os servidores em greve querem 22% de reposição no ato referente a inflação dos últimos três anos.
A continuidade da greve será novamente discutida em assembléia, na terça-feira, dia 28, às 14h, no auditória da reitoria. Setores como o Restaurante Universitário e a Biblioteca Universitária continuam fechados.
Conforme a Agência de Comunicação da UFSC (Agecom) dia 31 de agosto é o limite para o encaminhamento, pelo Executivo, do orçamento federal de 2013 ao Congresso Nacional, que deverá prever os reajustes dos funcionários e docentes das universidades públicas.
Em informe, a reitora da UFSC Roselane Neckel disse que na reunião realizada quarta-feira na Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em Brasília, foi dada a garantia de que não haveria corte do ponto dos grevistas. A Agecom informou que, por outro lado, a Federação de Sindicato de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) aceitou a proposta de reajuste escalonado do governo e as atividades já foram retomadas na maioria dos estados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.