clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/04/2012 09h36min

Maiores escolas estaduais de Blumenau têm aulas normais nesta segunda-feira

Em Blumenau, segundo o Estado, apenas três professores paralisaram as atividades

O primeiro dia de greve dos professores da rede estadual teve baixa adesão em Blumenau. Nas escolas Hercílio Deeke, João Widemann e Pedro II, que estão entre as maiores do município, as aulas estão normais nesta manhã de segunda-feira. À tarde, as aulas também devem ocorrer normalmente.

De acordo com a gerência de Educação de Blumenau, na cidade, apenas três professores aderiram ao movimento. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) esperava uma baixa adesão neste início de paralisação. A expectativa é de que o movimento tome corpo ao longo desta semana.

Os professores defendem que o reajuste salarial de 22%, dado no primeiro nível salarial, seja repassado imediatamente a todos os outros professores de carreira. O Estado diz que já cumpre a lei nacional do piso dos professores. A interpretação do governo é que a lei reajusta o menor salário-base e não fala em repasse do aumento para toda a categoria.

O Sinte é contra o parcelamento do aumento até 2013, como é proposto pelo Estado. Defende que, quando o governo ainda não tiver terminado de dar o reajuste deste ano, já haverá uma outra atualização no valor do piso salarial. O Estado propõe repassar o reajuste de 22% de forma parcelada, até 2013. O impacto do repasse integral e imediato seria de R$ 1,9 bilhão - o equivalente a 2,3 vezes o valor da folha do ano passado.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.