clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/04/2012 20h27min

Governo e professores voltam a se encontrar nesta quarta-feira

A expectativa é que na sexta-feira uma nova proposta salarial seja apresentada ao magistério

Até sexta-feira, representantes do governo do Estado vão analisar pontos para avançar na negociação salarial com os professores da rede estadual. A expectativa é que até lá uma nova proposta seja apresentada à categoria.

As discussões estão voltadas para a descompactação do plano de carreira do magistério e para o reajuste de 22%, dado sobre o piso nacional, que passou de R$ 1.187 a R$ 1.451.

O coordenador executivo de Negociações e Relações Funcionais, Décio Augusto Vargas, considerou positivas as reuniões, que começaram nesta segunda-feira e vão até nesta quarta-feira. 

— Estamos de fato discutindo a carreira do magistério. Essa semana ficaremos mais envolvidos nessas questões mais técnicas. Não posso precisar se até sexta-feira vamos evoluir — observou.

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Alvete Bedin, disse que por enquanto não se teve nada de novo. Ela espera que a nova proposta venha até sexta-feira, caso contrário os educadores prometem entrar em greve a partir do dia 17 deste mês. A categoria pede a descompactação da tabela, achatada no passado, quando as diferenças salarias entre os níveis de formação diminuíram, e o reajuste de 22% a todos os professores.

DIÁRIO CATARINENSE

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.