clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/03/2012 21h24min

Após ameaça de paralisação, motoristas e cobradores de ônibus aguardam soluções da Prefeitura em Florianópolis

Sindicato diz que categoria não deve parar até sexta-feira

A ameação de uma paralisação relâmpago dos motoristas e cobradores na manhã desta terça-feira já deixou a população em alerta. Após uma rodada de negociação entre o vice-prefeito e secretário de transportes, João Batista Nunes, o sindicato dos trabalhadores (Sintraturb) e o das empresas de transporte coletivo de Florianópolis (Setuf), no fim da tarde, ficou definido que a categoria não deve parar até sexta-feira.

Conforme o diretor de comunicação do Sintraturb, Antonio Carlos Martins, os trabalhadores reivindicam melhores condições de salário, lugar adequado para deixar os veículos nos intervalos, aumento no número de horários para acabar com a superlotação dos ônibus, além de banheiros para trabalhadores em boas condições de uso.

A prefeitura e os donos das empresas devem apresentar uma solução até esta sexta-feira. Após a data acordada, o sindicato não descarta a possibilidade de novas manifestações.

Há uma semana, os trabalhores fecharam a saída de ônibus do Terminal do Centro (Ticen) por uma hora. A paralisação no transporte coletivo provocou congestionamentos no trânsito na região de entorno do Terminal e atrasos nas partidas de várias linhas.

DIÁRIO CATARINENSE

Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.