clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/03/2012 15h21min

Servidores municipais fazem assembleia geral e sinalizam para estado de greve em Florianópolis

Contraproposta do Executivo será avaliada pela categoria

Atualizada às 18h12min

Cerca de três mil servidores da Prefeitura de Florianópolis estão em Assembleia Geral na tarde quinta-feira no Clube Doze de Agosto, no Centro da Capital, para avaliar as contrapropostas apresentadas pelo Executivo na quarta-feira.

As principais reivindicações da categoria são o novo Plano de Carreira para os trabalhadores do quadro civil (Saúde, Secretarias, Floram, IPUF e Operacionais) e a aplicação da Lei do Piso do Magistério para os trabalhadores da Educação.

>>> Blog do Azevedo: piso dos professores preocupa Colombo

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis ( Sintrasem) está negociando a pauta de reivindicações desde o início da data-base, em dezembro de 2011. Dependendo da votação, os servidores podem entrar em estado de greve. 

A data-base foi antecipada para novembro por conta da lei eleitoral, que impõe uma série de restrições para a concessão de reposição salarial três meses antes e três meses depois das eleições. Os trabalhadores e patrões tem até dia 10 de abril para repactuar os termos de contratos coletivos de trabalho.

Depois da assembleia, os trabalhadores fizeram uma passeata pelas ruas da Capital. As lideranças já convocaram os trabalhadores para uma paralisação na próxima terça-feira.

DIÁRIO CATARINENSE
Caio Marcelo / Agencia RBS

Depois da assembleia, os trabalhadores fizeram uma passeata pelas ruas da Capital
Foto:  Caio Marcelo  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.