clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/02/2012 22h27min

Médicos da prefeitura de Florianópolis devem fazer nova reunião para decidir paralisação

Profissionais pedem o fim de descontos na gratificação do Programa de Saúde da Família

Julia Antunes  |  julia.antunes@diario.com.br

Médicos da prefeitura de Florianópolis decidiram, nesta terça-feira, em assembleia esperar uma reunião com o secretário de governo, Gean Loureiro, marcada para dia 23, para então votar se paralisam as atividades. Os profissionais pedem o fim de descontos que têm sido feitos, há alguns anos, na gratificação do Programa de Saúde da Família.

— Nesta reunião queremos saber se os descontos vão continuar e se a gratificação vai ser aumentada, como ficou prometido. É isso que queremos saber, não queremos mais explicações, porque isso já foi bastante discutido — ressaltou o secretário geral do Sindicato dos Médicos (Simesc), César Ferraresi.

As negociações com a prefeitura começaram em maio do ano passado. A categoria alega que a situação pode ser uma das responsáveis pela saída de médicos da rede municipal. De acordo com Ferraresi, entre 1º de julho de 2010 a 16 de setembro de 2011, quase 100 médicos deixaram a prefeitura.

— A maioria por esta questão da remuneração — esclarece.

O secretário de governo de Florianópolis, Gean Loureiro, que está à frente das negociações foi procurado para comentar o assunto mas estava reunião.

Carla Cavalheiro / Divulgação SIMESC

Reunião desta terça-feira manteve a indefinição
Foto:  Carla Cavalheiro  /  Divulgação SIMESC


Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.