| 18/01/2012 08h26min
O trabalho na fundação dos blocos – de bate-estaca – do campus da UFSC em Joinville devem começar até o fim de fevereiro. Na tarde desta terça, representantes da universidade e da empresa vencedora do processo de licitação reuniram-se em Joinville para discutir os detalhes do projeto e bater o martelo em relação ao prazo para o começo das obras.
A previsão é de que esta, que é a primeira parte da obra do bloco A, fique pronta em julho. Antes disso, em abril, deve ser lançado um novo edital para o acabamento da obra.
Quem recebeu os representantes da Proaço, empresa de Ituporanga que venceu a licitação, foi o diretor administrativo do campus de Joinville, Francisco Alexandre Martins. Ele, que também é arquiteto, discutiu alguns detalhes do projeto e afirmou que, antes do segundo semestre de 2013, ainda não deve ter a mudança para o campus próprio.
— Depois do pré-moldado, são mais seis meses para as obras de acabamento, como colocação de portas, janelas, instalação elétrica e pintura —, afirma.
O valor da obra está orçado em R$ 4.198.042,39
Além disso, também são esperadas obras de infraestrutura para que a UFSC possa funcionar no terreno que fica às margens da BR-101.
— O que mais nos preocupa é a questão do acesso viário. Já estamos em contato com os responsáveis (a Autopista Litoral Sul) e está sendo projetado com duas marginais e uma passagem inferior —, explica Martins.
Na próxima semana, a UFSC fará a mudança para um novo prédio, na rua Prudente de Moraes, bairro Santo Antônio, onde deve ficar até as obras do complexo ficarem prontas.
Hoje, cerca de 900 alunos estudam no campus e este número deve chegar até 1,3 mil no fim de 2012. As aulas serão retomadas apenas em março.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.