| 18/06/2011 10h21min
Os 480 alunos da Escola de Educação Básica Monsenhor Sebastião Scarzello, no Itaum, em Joinville, estão sem aulas desde quinta-feira, após uma interdição da Vigilância Sanitária por causa de um vazamento na rede de esgoto.
A unidade já havia sido notificada em 2007 e novamente no começo deste ano por causa de um problema no sistema. A fiscal Lia Abreu conta que há vazamentos na caixa de gordura e nos banheiros.
— O sistema de esgoto não é mais compatível com o número de alunos — diz.
Segundo ela, as péssimas condições dos banheiros foi denunciada pelos pais.
— Não há como permitir que haja aulas na unidade. O cheiro é insuportável e alguns sanitários estão danificados — acrescenta.
Ainda não há prazo para retorno das aulas. A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) afirmou que um engenheiro irá visitar a escola na segunda-feira e fazer um levantamento das obras necessárias e do orçamento. A partir da próxima semana, todas as escolas sob a responsabilidade da secretaria receberão a visita de uma equipe para elaboração de um projeto de manutenção permanente.
Saiba mais
Em março deste ano, a escola do Itaum já havia sido interditada pela Vigilância Sanitária. A falta de higiene e a impossibilidade de se utilizar a cozinha foram decisivas para o fechamento. Na época, o órgão afi rmou que as condições eram precárias e traziam risco para os estudantes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.