| 15/06/2011 18h
Os servidores municipais de Blumenau voltam ao trabalho nesta quinta-feira, depois de 10 dias de greve em busca de reajuste salarial e melhoria no valor do vale-alimentação. A decisão saiu quando em nova assembleia na praça em frente a prefeitura, os funcionários públicos aceitaram a proposta feita pela comissão de negociação da Câmara de Vereadores e avalizada pelo Executivo.
Pelo microblog Twitter, às 17h48min desta quarta-feira, o Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) anunciou o fim da paralisação. O acordo prevê 8% de reajuste salarial para 8 mil trabalhadores do município: 6,3% retroativo a maio, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e mais 1,7% em dezembro. Outros mil servidores com os menores salários receberão mais 2% em dezembro, totalizando 10%. O vale-alimentação vai passar de R$ 8 para R$ 10.
De acordo com o Sintraseb, o movimento chegou a ter a adesão de 70% dos servidores de Blumenau.
JORNAL DE SANTA CATARINA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.