| 15/06/2011 15h55min
Os servidores da saúde de Santa Catarina estão reunidos em uma assembleia geral para decidirem se entram em greve. O encontro começou às 14h desta quarta-feira, no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis.
Na terça-feira, a segunda rodada de negociação entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde Privado e Público Estadual (SindSaúde) e o Secretário da Saúde do Estado, Dalmo Claro de Oliveira, não avançou.
Como nenhuma proposta real foi apresentada para ser levada a apreciação da categoria na assembleia, o SindSaúde comunicou ao secretário que faria a votação da greve nesta quarta-feira.
As principais reivindicações dos trabalhadores são a reposição salarial (8,33%) e incoporação do abono (16,76%).
Na reunião, o secretário mostrou o resultado das simulações prevendo a incorporação do abono e da reposição salarial, com os impactos na folha de pagamento. Segundo o sindicato, Dalmo reconheceu a defasagem e disse que o Governador está sensibilizado com as reivindicações, no entanto pede mais 120 dias para propor acordo concreto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.