clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 13/06/2011 11h44min

Passeata de servidores municipais em greve deixa trânsito complicado em Blumenau

Estimativa do sindicato era que mais de 2 mil pessoas participaram da passeata

O trânsito ficou complicado no final da manhã desta segunda-feira nas ruas centrais de Blumenau. Cerca de 2 mil servidores públicos municipais em greve há uma semana organizaram uma passeata pelas ruas. Passaram pela Rua 7 de Setembro e seguiram em direção à Rua Floriano Peixoto e voltariam à Rua XV de Novembro. A passeata começou logo que a assembleia geral rejeitou a proposta de reajuste salarial oferecida pela comissão de vereadores na sexta-feira.

A oferta previa reajuste imediato de 6,3% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais 1% retroativo a maio, pagos a partir de setembro, e o vale-alimentação de R$ 10. Esta proposta surgiu de uma comissão de vereadores, sexta-feira. Segundo o vereador e líder do governo Fábio Fiedler (DEM) - que coordena a comissão - a ideia era primeiro levar a proposta para avaliação na assembleia para depois tentar diaólogo com o Executivo.

Nesta segunda-feira pela manhã, o secretário de Administração, Fernando Lenzi, disse que não tinha conhecimento oficial da proposta vinda da comissão de vereadores. Ele disse que o Executivo mantém a proposta inicial de 6,3% relativos ao INPC, mais 1% de aumento real pagos em outubro apenas para servidores de carreira e ACTs, excluindo os cargos comissionados.

- Não há a menor possibilidade de avançarmos nisso - enfatizou.

JORNAL DE SANTA CATARINA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.