| 18/05/2011 14h54min
Professores lotam o anfiteatro do Colégio Pedro II, em Blumenau, na tarde desta quarta-feira. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) explicam os resultados da reunião que a categoria teve na terça com o governo do Estado.
Eles reivindicam a implantação do piso pelo governo desde abril, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou constitucional a lei nacional do piso do magistério.
Na audiência, o governo não apresentou nenhum valor e alegou que para pagar o piso de R$ 1.187 teria de desembolsar R$ 100 milhões por mês. Devido à falta de resposta, a categoria optou por começar a greve nesta quarta, sem data para encerrar.
Conforme o Sinte, optaram pela paralisação cerca de 2,4 mil dos 3 mil professores da rede estadual das nove cidades que compõem a regional de Blumenau. A partir das 16h, a categoria fará um manifesto pelas ruas centrais de Blumenau para reivindicar uma posição do Estado. A passeata está prevista para sair do Colégio Pedro II, passar pela Rua Nereu Ramos e alcançar a Praça Dr. Blumenau.
Na segunda-feira, às 10h, o Sinte se reúne novamente com o governo estadual para negociar outra proposta. Até lá, a paralisação prossegue em todo o Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.