clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/05/2011 21h10min

IGP de Blumenau descarta irregularidades em equipamento de parapente na morte de adolescente de 14 anos

Fato ocorreu durante um voo de parapente, entre Pomerode e Timbó

O delegado da Comarca de Pomerode, Luiz Carlos Gross, terá acesso nesta terça-feira ao laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) que analisou o parapente envolvido no acidente que causou a morte de Vitor Hiram Stringari, 14 anos, dia 16 abril. O documento, concluído sexta-feira, aponta que os materiais do parapente não apresentavam irregularidades, segundo o coordenador do IGP em Blumenau, Daniel Koch.

O delegado informou que apenas depois de receber o laudo poderá concluir o inquérito da morte do adolescente. O fato ocorreu durante um voo de parapente, entre Pomerode e Timbó. Todas as testemunhas e pessoas que pudessem auxiliar na investigação foram ouvidas. O piloto do parapente, Aureli João dos Santos, 52, também já prestou depoimento.

No começo da investigação, a polícia chegou a apontar que Santos seria indiciado por homicídio culposo (sem a intenção de matar), mas isto será confirmado somente após o encerramento do inquérito. O delegado não entrou em detalhes sobre o que foi apurado até agora.

O acidente que matou o adolescente Vitor ocorreu logo após ele ter decolado em voo duplo de parapente com Santos, por volta das 16h de 16 de abril. Ele caiu de uma altura de pelo menos 100 metros. O corpo foi encontrado pelos bombeiros no dia seguinte, às 7h40min. O piloto teria dito que a cadeirinha que prendia o rapaz se desprendeu.

JORNAL DE SANTA CATARINA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.