| 09/05/2011 20h53min
A maioria dos integrantes do diretório do DEM de Blumenau decidiu nesta segunda-feira que vai seguir a posição do governador Raimundo Colombo e do prefeito João Paulo Kleinübing de sair do DEM e migrar para o recém-criado PSD.
A decisão, segundo relatou o presidente do diretório, Nelson Santiago, foi um consenso do grupo. A partir de agora, quem tiver interesse, pode aderir ao abaixo-assinado que pede a fundação do partido.
O aval dos democratas blumenauenses fará parte das 500 mil assinaturas que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, precisa recolher para criar o partido. O documento daqui já conta com alguns nomes. Por orientação da assessoria jurídica da sigla, detentores de mandato precisavam assinar o documento até o final de semana para constar do pedido de registro do PSD.
De Blumenau, assinaram o prefeito, o presidente do diretório, os vereadores Fábio Fiedler, João Antônio Veneza, Norma Dickmann, o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt, e os suplentes de vereador. Agora é a vez dos filiados. A expectativa da cúpula do DEM de Blumenau é que 90% dos atuais 3,8 mil filiados assinem o documento.
O abaixo-assinado que pede a criação do partido pode ser assinado por qualquer pessoa. Santiago observou que, além dos integrantes do DEM, pessoas de outras siglas ou mesmo que não têm filiação partidária podem aderir ao movimento. O documento ficará na sede do partido, na Rua São Paulo, 600, Bairro Ponta Aguda, e pode ser assinado até alguns meses antes da convenção nacional da nova sigla.
JORNAL DE SANTA CATARINA
Filiados ao DEM se reuniram nesta segunda-feira para tirar dúvidas sobre novo partido
Foto:
Rafaela Martins
/
Agencia RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.