| 02/05/2011 20h48min
Apesar da recomendação médica para que repousasse, a presidente Dilma Rousseff reuniu-se na tarde desta segunda-feira com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, por quase três horas, para discutir diversos problemas do setor.
Depois de ser submetida a uma nova avaliação médica em São Paulo, Dilma embarcou para Brasília e seguiu direto para o Palácio da Alvorada. Mesmo realizando reuniões no palácio no dia em que deveria descansar, a ideia da presidente é reduzir a sua agenda e a maratona de compromissos oficiais.
Para amanhã, a presidente deverá, finalmente, fazer uma nova rodada de reuniões para tratar do problema dos aeroportos com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. O médico da Presidência, Cléber Ferreira, que desde a quinta-feira diagnosticou a pneumonia no pulmão esquerdo da presidente, chegou ao Palácio da Alvorada na mesma hora que Dilma, mas em outro carro.
A agenda da presidente foi mudada três vezes pela assessoria durante o dia. Primeiro, a que informava que ela teria uma reunião com Lobão pela manhã e com Bittencourt à tarde foi retirada do site, e a nova passou a dizer, apenas, que não havia agenda para este dia. Depois, por volta das 15h, uma nova agenda dizia apenas que ela chegou a Brasília às 12h20min e que não tinha compromissos oficiais à tarde.
No entanto, às 16h30min, o ministro das Minas e Energia chegou ao Alvorada para uma reunião sobre diversos assuntos do setor elétrico, que durou cerca de três horas. Esta informação só foi repassada, oficialmente, às 18h15min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.