clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/05/2011 11h15min

Escritores se revezam em coluna do Santa

Cinco escritores de Blumenau substituem Maicon Tenfen durante suas férias

Todo mortal alguma hora descansa. Chegou a hora do nosso colunista Maicon Tenfen aproveitar suas merecidas férias. A partir de hoje, ele recolhe a caneta por um mês. Tenfen volta às páginas do Santa dia 1º de junho.

Para que os leitores não se sintam órfãos de boas tiradas e reflexões sobre o cotidiano, cinco escritores de Blumenau terão seu momento no caderno do Lazer. O time que toma conta da coluna tem escritores de várias áreas. Historiador, publicitário e psiquiatra.

Quem faz as honras com a primeira coluna é Viegas Fernandes da Costa. Formado em História com especialização em Estudos Literários, o escritor já publicou três livros (Sob a Luz do Farol, De Espantalhos e Pedras Também se Faz um Poema e Pequeno Álbum). Hoje, ele trabalha na biblioteca da Furb, onde edita o site de literatura Sarau Eletrônico.

Para representar a ala feminina, entra no time Fátima Venutti, 45 anos. A escritora, natural de Osasco, vive em Blumenau desde 2002. É formada em Letras e já publicou quatro livros, o último intitulado Tempestade, em 2010. Ela fica responsável pela coluna de terça-feira.

Com 13 livros publicados, José Endoença Martins, 63 anos, assume o espaço às quartas-feiras. Entre os livros publicados estão os títulos A Cor Errada de Shakespeare, O Olho da Cor e seu romance mais famoso Enquanto Isso em Dom Casmurro. Aposentado, Endoença trabalhou por 30 anos como professor na Furb e é doutor em Literatura Afroamericana e doutorando em Tradução Literária. Seu último lançamento foi o livro Pós-negro, em 2010.

Rodrigo Oliveira, 31 anos, publicitário com especialização em Criação Publicitária e Estudos Literários também faz parte do time, às quintas-feiras. Ele publicou seu primeiro livro em 2010, intitulado Selenita. Também já participou do Duelo de Escritores, iniciativa de escritores blumenauenses na qual público e autores decidem os melhores textos.

Na sexta, o psiquiatra e dramaturgo Gregory Haertel, 36 anos, fecha o time. Haertel acaba de publicar seu segundo livro, Quarteto de Cordas para Enforcamento, e está envolvido na montagem do musical Orfeu, projeto integrado do Teatro Carlos Gomes. O autor lançou seu primeiro livro em 2008, intitulado Aguardo. Além disso, ele compõe para alguns músicos da região e é autor de diversas peças da Cia. Carona de Teatro.

Acompanhe durante o mês de maio o trabalho destes escritores sempre na página 3 do Lazer. Para ler a coluna de hoje, clique aqui.


Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.