clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/04/2011 19h25min

Contrariando declaração de Gabrielli, Mantega descarta alta da gasolina no Brasil

Sobre o preço do álcool, ministro disse que em maio a tendência é de recuo nos preços

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje, enfaticamente, que não está prevista uma alta no preço da gasolina no Brasil. Ao ser questionado se estava preocupado com a inflação e com o aumento do preço do combustível, Mantega respondeu:

— Não estou preocupado, porque não tem alta da gasolina. Não há alta da gasolina e não está prevista uma alta da gasolina no país — disse Mantega.

A declaração contraria a declaração do presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, que disse hoje que o preço da gasolina e dos demais derivados podem ser reajustados, se a cotação do petróleo continuar nos tuais patamares.

Sobre a elevação do preço do álcool, ele disse que, a partir de maio, a tendência é de recuo nos preços e normalização. O ministro lembrou que neste período do ano o álcool sempre sobe, mas depois, com a safra da cana, volta a recuar. Mantega destacou ainda que neste ano houve um atraso nas chuvas, que começaram no momento de colheita, o que atrapalhou um pouco.

AGÊNCIA ESTADO E AGÊNCIA BRASIL
Renato Araújo / ABR

"Não há alta da gasolina e não está prevista uma alta da gasolina no país", disse o ministro
Foto:  Renato Araújo  /  ABR


Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.