clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/03/2011 22h54min

Preço do petróleo deve subir, mas gasolina não, afirma Petrobras

Executivo destacou que tendência é de apreciação dos preços da commodity nos próximos anos

A Petrobras não tem planos de elevar o preço da gasolina, mesmo com a perspectiva de aumento dos preços do petróleo em razão da crise política na Líbia, disse o diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa, nesta terça-feira.

— A política é não aumentar preço da gasolina e do diesel em função de alterações conjunturais. Só aumentamos quando percebemos que há uma mudança no estado das coisas — afirmou o executivo.

Barbassa participou hoje do Brazil Economic Summit, promovido pela Bloomberg, em São Paulo. Ele também destacou que, após o fim dos conflitos no Norte da África e Oriente Médio, o preço do barril do petróleo deverá oscilar entre US$ 80 e US$ 100 ainda este ano. Segundo o executivo, a tendência é de apreciação dos preços do petróleo nos próximos anos, especialmente em função do aquecimento da economia mundial, inclusive com a evolução da economia dos países emergentes.

ZH DINHEIRO, COM INFORMAÇÕES DO G1 E DA AGÊNCIA ESTADO

Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.