| 15/03/2011 18h04min
O projeto que define o reajuste do salário mínimo regional será debatido nesta quarta-feira, às 9h, em audiência pública promovida pela Comissão de Economia da Assembléia Legislativa.
Solicitado pelo deputado Heitor Schuch (PSB), o encontro acontece no Plenarinho e deverá reunir parlamentares e representantes das centrais sindicais de trabalhadores, das entidades patronais, do governo do Estado e do Dieese/RS.
O projeto de lei enviado pelo Executivo ao parlamento estipula um aumento de 11,6% no piso, cuja menor faixa salarial passaria de R$ 546,57 para R$ 610,00. Schuch ressalta que o índice proposto é o maior dos últimos sete anos, porém inferior aos 12,59% reivindicados pelas centrais sindicais de trabalhadores.
Ainda assim, o deputado acredita que este será o primeiro passo para a recuperação do valor do piso regional, que na sua criação, em 2001, era 28% superior ao salário mínimo nacional.
_ O fator que mais nos tranqüiliza é a intenção manifestada pelo governo em construir uma política permanente de reajuste _ afirmou Schuch, lembrando que no ano que vem a data base de correção será antecipada de março para janeiro, conforme projeto de sua autoria, em conformidade com o salário mínimo nacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.