Porto Alegre Em Cena | 20/09/2009 21h25min
A sala pequena e escura do Teatro Carlos Carvalho, na Casa de Cultura Mário Quintana, foi o melhor cenário encontrado para apresentar os últimos dias de vida de Vicente Van Gogh, um dos maiores gênios das artes plásticas mundial. A idéia do diretor uruguaio, Ernesto Clavijo, foi de aproximar o público do olhar do próprio Van Gogh com relação a sua morte.
A peça mostra um homem atormentado por lembranças, pela análise de seus erros, pelo sofrimento de ver que sua obra é incompreendida. A montagem é baseada no texto de Ever Blanchet, que buscou informações nas Cartas a Theo, escritas por Van Gogh a seu irmão.
A história mostra um Van Gogh apaixonado por sua arte, mas consciente das atribulações de suas multiplas interpretações. São os últimos dias de uma vida regada pela dor de uma alma torturada. Com olhares profundos e desesperados, o ator Fernando Dianesi mira o espectador com uma angústia que marca a criação do artista.
Ficha técnica
da peça:
-
Texto: Ever Blanchet.
- Direção: Ernesto Clavijo.
- Elenco: Fernando Dianesi.
- Cenário e figurino: Carlos Pirelli.
- Iluminação: Martin Blanchet.
- Trilha sonora: Carlos Garcia.
- Produção: Ernesto Clavijo.
- Crédito fotos: Alejandro Persichetti.
- Duração: 1h20min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.