Conteúdo: planetaatlantida | 09/01/2012 05h30min
O Palco Central do Planeta Atlântida terá novidades na edição 2012. A estrutura giratória utilizada em 2010 e 2011, localizada entre a arena e os camarotes, dá lugar ao retorno do modelo padrão "boca de cena". Ele ficará na posição exatamente oposta a do palco da edição de 2011.
Antepalco aproxima público e artistas
Medindo 66 metros de frente, 16 metros de altura e 20 metros de profundidade, o espaço onde as atrações principais irão se apresentar terá ainda duas passarelas: uma paralela a toda a extensão do palco e outra que avançará por nove metros em direção ao público. A paralela será na verdade um antepalco, com 67 metros de fora a fora.
Segundo a responsável pela produção técnica do evento, Mariangela Carraro Corrêa, da DC Set, esta configuração é similar a dos grandes festivais internacionais e permitirá uma interação maior dos artistas com os planetários. Todo esse trabalho visa, na verdade, aumentar a emoção dos espetáculos.
– A diferença básica em relação aos outros anos é no tamanho conjuntural, quase 800 metros de área, contanto backstage e palco - tinha 600 nos últimos dois anos – explica Décio “Macgyver” Zitto, coordenador técnico do palco central.
A estrutura com telões de LED também auxilia na visualização do que ocorrerá no palco:
– Os painéis de LED são de maior qualidade, você consegue ter ótima nitidez do que sendo exibido – destaca.
O Planeta terá três painéis de 40 metros cada - à direita, esquerda e central. Além do palco, o sistema de som é de última geração, promovendo uma difusão equânime da música pelo ambiente.
– Os geradores de energia são alimentados com biodiesel, porque o mundo não vai acabar em 2012, nem o Planeta. Ano que vem estamos aqui de novo – reitera Macgyver.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.