Planeta Atlântida | 11/02/2011 23h57min
Uma banda de mais de 30 anos de existência, mas que continua jovem. É o que provou o Capital Inicial, que relembrou clássicos com a mesma pegada dos anos 80. Além disso, prestou uma bonita homenagem a Renato Russo ao lado de Thedy Corrêa e com a ajuda das mais de 40 mil pessoas presentes no Planeta Atlântida.
O Capital Inicial é uma das bandas mais antigas do rock brasileiro. Mas quando sobem no palco, os caras parecem mais jovens que muito guri. Especialmente Dinho Preto, um frontman clássico, que anda pelo palco, dança e gesticula.
Foto 360º do show do Capital Inicial
O baterista Flávio Lemos mostrou estar em grande forma. Fê Lemos mostrou a pegada dos tempos de Aborto Elétrico, usando palheta e tocando com pegada. O timbre de seu instrumento é pesado e grave, que se encaixa com perfeição no rock and roll honesto e sem firulas do Capital.
A banda iniciou a apresentação com duas músicas pesadas: Ressurreição e 4x Você, com direito a fogos no palco. O clima ficou mais ameno com Como se sente, mas logo esquentaria ainda mais.
Dinho lembrou que o Capital é de Brasília, "a cidade da podridão", onde "o seu dinheiro é roubado". E dedicou Que país é esse para o presidente do Senado, o "insuperável e incomparável" José Sarney.
— Entra mês e sai mês, e são sempre os mesmos caras que estão lá — protestou o frontman, antes de soltar um estridente grito.
Depois de prosseguir o setlist com Independência, Dinho Ouro Preto não cantou Natasha. Mas o público se encarregou de fazer a feição. Em agradecimento, o vocalista empunhou um violão para tocar Não olhe para trás e dividir os vocais com o público.
Depois, a galera se emocionou ao ver a banda executar um dos sons mais clássicos do rock brasileiro: Primeiros Erros. Em intervalo, Dinho brincou com o público, que respondeu com o coro "eu sou gaúcho". Torcedores de Inter e Grêmio começaram a disputar quem gritava mais alto, mas o que ele queria era que a galera cantasse o primeiro verso da música. E conseguiu, fazendo acontecer um dos momentos mais bonitos da noite.
Thedy Corrêa, vocalista do Nenhum de Nós, apareceu para prestar uma homenagem a Renato Russo, que tocou ao lado Fê e Flávio Lemos na Aborto Elétrico. A música foi uma homenagem a Renato Russo: Por Enquanto, do Legião Urbana. Empolgado com a presença de mais de 40 mil pessoas, Dinho pediu que o público cantasse. Quando foi atendido, sorriu e usou uma filmadora para registrar o momento.
As 42 mil pessoas ainda cantaram o refrão de À Sua Maneira, e se divertiram ao som de Depois da Meia-Noite. Os caras que tocam há quase 30 anos mostraram que não perderam a pegada punk do início do show ao quebrarem tudo tocando Veraneio. Por fim, mandaram o cover de Mulher de Fases, do Raimundos, outra das principais bandas da capital federal.
Setlist
Ressurreição
4x Você
Como se sente
Que país é esse
Independência
Natasha
Não olhe para trás
Primeiros Erros
Por Enquanto
À Sua Maneira
Depois da Meia-Noite
Veraneio
Mulher de Fases
Próxima atração: Jorge e Mateus
Sai o rock, entra em cena o sertanejo. A próxima atração é Jorge e Mateus, que estão prontos para arrancar suspiros das mocinhas.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.