Planeta Atlântida | 11/02/2011 07h11min
Está tudo preparado para o maior festival de música da América Latina. Na sexta e no sábado, na sede campestre da Saba (Av. Interbalneários, s/n.º), em Atlântida, o Planeta Atlântida toma forma e mostra o que há de melhor na música nacional e internacional. Com abertura dos portões previstas para as 16h, milhares de espectadores de todas as idades são esperados para curtir o evento.
Para aproveitar o melhor dos shows, brinquedos e todos os espaços do Planeta, é fundamental que você se programe e, além de cuidar de todos os detalhes, como separar a documentação exigida para assistir aos shows, não dá para descuidar de cuidados simples que, com certeza, podem garantir que a sua festa será inesquecível.
Segundo a diretora da Associação Gaúcha de Nutrição (AGAN), Jussara dos Santos, antes mesmo de sair de casa é importante que quem vai participar do evento se alimente bem.
— É importante que se faça um lanche que garanta muita energia durante os shows. E isso é bastante simples. Um sanduíche de pão integral com atum ou com algum tipo de carne que se tenha em casa, mais uma saladinha é o ideal. Além disso, claro, é importante tomar um vitamina que pode ser de leite com banana, maçã ou uma outra fruta qualquer, conforme a preferência — ensina.
Já no local dos shows, o ideal, conforme a especialista, é não descuidar da hidratação.
— Tomar muita água garante disposição. Outra dica é o suco de laranja que é rico em potássio, responsável pela nossa energia muscular — diz Jussara.
A nutricionista revela ainda que a água de coco natural também é uma boa opção.
— Ela é considerada um isotônico natural pois é rico em magnésio e fósforo, fontes de energia — explica, ressaltando que na ausência do produto natural, os industrializados também são uma opção.
Para depois da festa, Jussara recomenda que seja feita uma refeição leve.
— Antes de finalmente descansar, um lanchinho pode ajudar a repor as energias. Mas não é bom abusar, comendo frituras, por exemplo, pois alimentos pesados exigem muito do organismo para serem digeridos, o que pode causar algum desconforto — garante.
Confira dicas para curtir o melhor do Planeta:
:: Alimentação
— Nos dias dos shows, é fundamental que você faça refeições a cada três horas.
— Priorize alimentos leves.
— Fuja das gorduras e frituras.
— Dê preferência às frutas, saladas e aos alimentos integrais, que garantem a energia necessária para enfrentar a maratona de shows.
— Não saia de casa sem se alimentar bem.
:: Hidratação
— É fundamental que o seu corpo esteja hidratado. Por isso, beba bastante água para poder dançar e curtir bastante os shows.
:: Cuidados com o sol
— Durante a tarde, use protetor solar. A organização do evento não irá restringir a entrada desse tipo de produto.
:: O que vestir e o que calçar
— Evite roupas apertadas ou desconfortáveis. Prefira peças largas, arejadas e com boa mobilidade.
— Use bonés e óculos durante o dia.
— Uma capa de chuva pode ser útil em caso de mau tempo (a previsão é que os shows sejam mantidos mesmo com chuva).
— Não há qualquer restrição ao uso de salto alto. No entanto, o recomendado é que se use um sapato confortável.
:: Medicamentos
— Asmáticos: podem levar o broncodilatador (bombinha).
— Diabéticos: podem levar agulha e seringa, desde que apresentem atestado médico.
:: Portadores de necessidades especiais
— Existe um local especial no evento para portadores de necessidades especiais (PNE) que dá direito ao Portador e mais um acompanhante de ficarem nesta área, a qual tem acesso pelo camarote do evento. Esse espaço atende tanto a portadores de ingresso de arena, quanto do camarote.
:: Estrutura montada para o conforto dos visitantes
— Espalhados pela sede campestre da Saba, haverá banheiros químicos à disposição dos planetários.
— As praças de alimentação da arena e do camarote vão funcionar nos dois dias do evento, vendendo lanches e bebidas diversas.
— Para qualquer imprevisto, o atendimento médico será feito por uma equipe de 31 profissionais do Hospital Mãe de Deus (entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem). Dentro da Saba, foi montado um mini-hospital com cerca de 150 metros quadrados. Ambulâncias e UTIs móveis estarão à disposição.
BEM-ESTARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.