clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Planeta Atlântida  | 03/12/2010 17h51min

Descobridor dos Sete Mares: Lulu Santos incendeia Planeta Atlântida em noite de chuva e samba

"Existem poucas coisas tão boas quanto tocar no Sul", afirma cantor para mais de 25 mil planetários

O ano de 1997 foi eclético na Saba. No segundo ano de Planeta Atlântida, o sotaque gaúcho se fez presente com Harmadilha — que abriu os trabalhos do festival — e Cidadão Quem em um rock melódico bem-executado. Foi a edição que primou pela qualidade de som, luz e organização.

Os planetários até que gostaram da chuva leve, que ajudou a refrescar o ambiente. E as mais de 25 mil pessoas que foram ao festival adoraram o radicalismo do bungee jump e do cabo aéreo. Quando o tempo até ameaçou complicar a festa, mas ficou no susto. Uma festa que teve um maestro: Lulu Santos.

Depois de causar tremores nos quadris mais enferrrujados, Lulu ganhou a massa declarando seu amor pelo gaúchos:

— Existem poucas coisas tão boas quanto tocar no Sul.

Leia abaixo o que o Segundo Caderno de Zero Hora publicou sobre o show de Lulu em 1997:

"A estrela de Lulu Santos brilha mais do que assoalho de comercial de tevê. O Paul McCartney brazuca enfileirou sucessos, botou fogo na massa (no melhor sentido), jogou água na fervura e terminou sua apresentação de sexta no Planeta Atlântida em altíssimo astral.

Depois de baixar a bola na metade do espetáculo, Lulu fechou a festa com a dançante O Descobridor dos Sete Mares. Satisfeita, boa parte do público de mais de 25 mil pessoas que foi ao festival provou as ofertas da madrugada: a função foi longe nas danceterias e no palco ao ar livre de samba.

Radical na guinada para o dance music no álbum Eu e Memê, Memê e Eu, Lulu Santos se acalmou em Anti Ciclone Tropical. Assim foi sua participação no Planeta. De cara, uma gravação de jungle, para despertar a kundalini da moçada.

Já no palco, uma abertura arrasa-quarteirão na versão/96 para Dancin' Days, que emendou em Aviso aos Navegantes, Toda Forma de Amor, Um Certo Alguém e Assim Caminha a Humanidade.

Aí, acalmou os planetários destilando velhos sucessos certeiros, baladas de amor e versões funky para Fullgás, Eu só Quero um Xodó e Beth Balanço. Lulu tem total domínio de palco, é bom guitarrista e está cantando como nunca. Seu sucesso é do tamanho do Planeta."

ZEROHORA.COM
Fernando Gomes / 

Festa de 1997 teve um maestro: Lulu Santos
Foto:  Fernando Gomes


Comente esta matéria

Mais Notícias

Planeta Atlântida  05/02/2012 05h05min
Em clima de balada, Taio Cruz encerra o Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h17min
Taio Cruz encerra Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h09min
Luan Santana toma chimarrão no palco em show arrebatador
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h57min
Pausa no rock! Luan Santana leva sertanejo universitário ao Palco Central
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h26min
O Rappa brada sobre o cotidiano e contagia o público
Planeta Atlântida  05/02/2012 01h08min
Após hiato, O Rappa retorna aos palcos com clássicos
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.