| 29/10/2005 19h22min
Diego Maradona foi ovacionado, neste sábado, pelos torcedores do Boca Juniors e do Newell''s Old Boys no estádio La Bombonera, onde as duas equipes se enfrentam pela 12ª rodada do Torneio Apertura (Campeonato Argentino).
Maradona, maior ídolo da história do Boca Juniors, também jogou pelo Newell''s, na primeira metade dos anos 90.
O astro, que completa 45 anos neste domingo, agradeceu de seu camarote com gestos as mostras de carinho e admiração.
De longe, conversando com sinais, Dieguito ficou de marcar um encontro com o treinador do Newell''s, Nery Pumpido, goleiro da seleção argentina que, tendo Maradona como astro, ganhou a Copa do Mundo de 1986, disputada no México.
Uma fonte do Boca Juniors disse que os dirigentes do clube convidaram o ex-craque para entrar em campo, mas este se negou, dizendo que "não havia motivos" para isso.
A fonte acrescentou que a direção do clube não se opõe à possibilidade de Maradona fazer parte do grupo de colaboradores do técnico da seleção, José Pekerman, se o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, formalizar a proposta que anunciou durante a semana.
Maradona foi anunciado como membro da Comissão de Futebol do Boca Juniors no primeiro semestre do ano, mas não assinou contrato com o clube devido a seus compromissos com a TV, e vai esporadicamente a reuniões e treinos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.