| 09/10/2005 21h31min
A Argentina venceu o Peru por 2 a 0 na noite deste domingo em Buenos Aires e ficou muito próxima de conquistar o simbólico título de campeã das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006. Os gols da partida foram marcados por Riquelme, de pênalti, e por Guadalupe, contra.
Com o resultado, os argentinos chegam aos 34 pontos e abriram três de vantagem para o Brasil, que neste domingo ficou no empate em 1 a 1 com a Bolívia em La Paz. Na próxima quarta, pela última rodada da competição, a Argentina visita o Uruguai em Montevidéu, enquanto o Peru recebe a Bolívia, em Tacna.
Os argentinos encontraram muitas dificuldades na primeira etapa, pois o adversário entrou em campo com um fortíssimo esquema defensivo e apenas um homem à frente. As alternativas da equipe local eram os cruzamentos ou as jogadas individuais do jovem atacante Leonel Messi, que pela primeira vez começou a partida como titular da seleção principal.
Com todas as atenções voltadas para a jovem estrela do Barcelona, quem brilhou foi Carlitos Tevez, do Corinthians. O meio entrou aos 15 minutos da segunda etapa no lugar de Kily González e mudou a história do jogo. Mas ofensiva, a seleção de José Pekerman sufocou o time peruano e garantiu a vitória no Estádio Monumental.
Aos 37, Riquelme chutou de fora da área, o goleiro Butrón não segurou e, no rebote, cometeu pênalti em Messi. O arqueiro foi expulso e, na cobrança, Riquelme abriu o placar. Nos acréscimos, Tevez fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O zagueiro Guadalupe se atrapalhou e anotou contra, garantindo a vitória argentina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.