| 28/01/2002 17h03min
Agora é oficial. O catarinense Gustavo Kuerten, número 2 do mundo, ficará mesmo fora do confronto entre Brasil e República Checa, válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis 2002. Os jogos serão disputados na cidade checa de Ostrava, entre os dias 8 e 10 de fevereiro. Somente no dia 18 de fevereiro Guga volta a competir, defendendo o título da Copa AT&T, em Buenos Aires (Argentina).
Depois de uma semana de treinos no saibro e de muita fisioterapia em Santa Catarina, Guga e o técnico Larri Passos optaram por não competir em Ostrava, visando a preservar o físico do tenista ao máximo para a temporada 2002, que recém está começando.
– Nós conversamos bastante e preferimos preservar o corpo do Guga para o ano todo – esclareceu Larri. – O momento agora é de preservação, e não de acelerar a volta dele.
A lesão no quadril direito vem incomodando Guga desde meados de março do ano passado. Entre o final da temporada passada e o começo da atual, o catarinense fez tratamento de fisioterapia intensivo para curar a lesão, mas as dores voltaram a atacar logo na disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, quando Guga foi eliminado na primeira rodada pelo francês Julien Boutter. O brasileiro ressalta que está se recuperando bem da lesão, mas que preferiu não arriscar. Esta será a primeira vez desde 1996, quando fez sua estréia na equipe, que Guga não disputará a Copa Davis pelo Brasil.
– Acho que alguma hora isso teria que acontecer – lamentou Guga. – Muitos jogadores optam por não jogar a Davis para descansar, e não por causa de uma lesão. O que vai ser importante agora é que outros jogadores brasileiros terão a oportunidade de estrear. Vou ficar aqui torcendo, dando a maior força, para voltar a jogar a Davis já no próximo confronto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.