clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/09/2005 13h13min

Nanda segue apenas nas duplas em Albuquerque

Cabeça 1, brasileira parou nas oitavas após partida de três horas

A tenista Nanda Alves passou por uma maratona nesta quinta com a dupla jornada em Albuquerque, nos Estados Unidos. Pela simples, a brasileira, e cabeça 1 da chave, enfrentou uma partida duríssima de três horas contra a russa Anastasia Rodionova (229ª do ranking), e acabou derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 4/6 e 6/3.

Nas duplas, Nanda teve que encarar outro jogo de três sets, mas dessa vez a vitória foi para o lado da brasileira. Ao lado da norte-americana Lilia Osterloh, ela venceu as locais Cory Ann Avants e Kristen Schlukebir por 2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 6/1. Na próxima rodada, as duas terão pela frente a parceria das cabeças-de-chave 2, da norte-americana Julie Ditty e da venezuelana Milagros Sequera, pelas quartas-de-final, às 16h (de Brasília) desta sexta.

Sobre o jogo de simples, Nanda afirmou que a definição do tiebreak no primeiro set foi decisiva. A brasileira começou perdendo por 5/1 e conseguiu diminuir para 5/3. Apesar das tentativas da adversária em esfriar a partida, solicitando atendimento em quadra e chorando durante o jogo, Nanda não se abalou e virou para 6/5, com o saque.

A brasileira, porém, teve seu serviço quebrado e o jogo foi para o tiebreak. Nanda voltou a liderar o placar com 5 a 4 e saque, mas errou uma esquerda na paralela e depois uma direita cruzada. Com isso, a adversária fechou em 7/5.

No segundo set, Nanda não teve dificuldades em fazer 6/3, mas, na série decisiva, a russa conseguiu uma quebra no terceiro game e administrou a vantagem para fechar em 6/4.

– A menina jogou bem. Ela abriu 5/1 no primeiro set, eu busquei 5/3 e ela chamou o atendimento. Depois, eu virei 6/5 com saque e nisso ela chorava durante as viradas. Eu não joguei mal, mas faltou melhorar um pouco nos momentos importantes. O tiebreak acabou sendo decisivo – disse Nanda, número 1 do Brasil e atual 134ª colocada no ranking mundial.

Nas duplas, além das adversárias, Nanda e Lilia tiveram também que superar o forte vento:

– No segundo set parecia que um furacão estava no clube de tanto vento, mas depois veio a calmaria e o sol – contou a tenista.

O torneio em Albuquerque é disputado na quadra rápida e tem uma premiação total de US$ 75 mil.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.