| 09/09/2005 09h39min
O meio-de-rede Gustavo será o capitão da seleção brasileira de vôlei no Sul-Americano, de 14 a 18 de setembro em Lages, Santa Catarina. O gaúcho substituirá o levantador Ricardinho, que dispensado para ficar com a família após o assalto à sua residência, em agosto.
Esta será a primeira experiência de Gustavo como capitão em toda a sua carreira. E só de seleção adulta, já são nove anos.
– Estamos um pouco abalados pela dispensa do Ricardinho, por tudo o que ele representa para o grupo. Vai fazer falta. Nunca fui capitão, nem em clube, mas nada mudará no meu comportamento – comenta Gustavo.
O meio-de-rede gaúcho, de 2,03m e 98kg, disputará seu quinto Sul-Americano. Foi campeão em todos – por sinal, as quatro últimas edições (97/99/2001/2003).
– Perdemos a Copa América e estamos nos sentindo na obrigação de ganhar esse Sul-Americano. O grupo tem treinado forte para chegar lá e conquistar mais esse título, e jogando bem –
reforça Gustavo.
Na briga pelo título da competição,
que também vale uma vaga para a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão, o Brasil terá como adversários Argentina, Venezuela, Colômbia, Paraguai e Chile.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.