clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/01/2002 19h22min

Guga admite possibilidade de passar por cirurgia

Lesão crônica vem atrapalhando o tenista desde o início de 2001

A eliminação precoce do Aberto da Austrália – perdeu na primeira rodada, na madrugada desta segunda-feira, dia 14, para o francês Julien Boutter – não foi exatamente o início de temporada planejado pelo brasileiro Gustavo Kuerten. Depois de dois meses de férias dos torneios e de trabalho intensivo de fisioterapia para uma lesão na virilha, a volta de Guga à ativa durou apenas um jogo. O catarinense agora investirá seu tempo em uma completa recuperação do problema crônico na virilha, que o incomoda desde março de 2001.

O número 2 do mundo começou a sentir dores nas edições do ano passado dos Masters Series de Indian Wells e Miami. Guga ainda jogou a Copa Davis, e o Masters Series de Monte Carlo até conseguir parar e cuidar do problema. Depois de sessões intensas de fisioterapia e reforço muscular, o brasileiro chegou à final do Masters Series de Roma e conquistou o tricampeonato de Roland Garros. Mais descanso e tratamento, e Guga venceu o Torneio de Stuttgart, foi semifinalista do Torneio de Los Angeles, ganhou o título do Masters Series de Cincinnati, foi vice no Torenio de Indianápolis e chegou às quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos. Cansado devido ao excesso de jogos causado pela excelente campanha na temporada, o catarinense voltou a sentir a lesão, que o atrapalhou até o final do ano. Depois do tratamento intensivo realizado em Camboriú (SC), Guga viajou à Austrália e ficou chateado com o que aconteceu logo no seu jogo de estréia.

– Estou frustrado – desabafou Guga. – É difícil você ficar jogando o tempo todo com dor e mais difícil ainda fazer tratamento intenso, fazer tudo da maneira correta como eu fiz e chegar aqui e não conseguir jogar 100%. Ainda não sei o que vou fazer. Não sei se tenho que fazer uma cirurgia ou algo parecido.

Nos próximos dias, o tenista permanece em Melbourne para consultas com médicos da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Devido à gravidade da lesão, até mesmo a participação de Guga na primeira rodada da Copa Davis 2002 está ameaçada. O Brasil estréia no Grupo Mundial entre 8 e 10 de fevereiro, em Ostrava, contra a República Checa.

Marcelo Ruschel / PoaPress


Foto:  Marcelo Ruschel  /  PoaPress


Notícias Relacionadas

14/01/2002 02h39min
Guga é eliminado logo na estréia no Aberto da Austrália
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.