clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/08/2005 20h28min

Coritiba quer sair da zona intermediária do campeonato

Time do técnico Cuca recebe o Fortaleza no Couto Pereira

Coritiba e Fortaleza estréiam no segundo turno do Brasileiro, amanhã, no Couto Pereira, tentando deixar a gangorra da zona intermediária do campeonato. Os dois times passaram quase todo o primeiro num sobe-desce, sem conseguir ultrapassar a barreira do 11.º lugar, que define a classificação para a Copa Sul-Americana.

A equipe do técnico Cuca – que terminou o turno em 13.º lugar, com 29 pontos – freqüentou, por umas poucas rodadas, o rol dos dez primeiros colocados. No entanto, nas últimas onze voltas, não consegue ir além da 12.ª colocação.

O Fortaleza, atual 12.º colocado, com 30 pontos, passou todo o primeiro turno alternando entre as últimas posições e o 11.º lugar, sua melhor colocação ao longo das 21 primeiras rodadas do campeonato.

A irregularidade do Coritiba causou as primeiras vítimas entre os titulares. Descontente com as hesitantes atuações do goleiro Vizzotto, o técnico Cuca decidiu colocá-lo no banco nesta quinta-feira e escalar Douglas como novo dono da camisa 1.

Além desta alteração o treinador testou uma nova formação para o meio-de-campo, com a entrada de Alcimar, ao lado de Marquinhos. O jogador, porém, sentiu uma contusão e pode não jogar. Neste caso, Luiz Carlos Capixaba pode continuar como titular, pelo menos neste jogo. O setor defensivo terá a volta de Flávio, na zaga, e de Reginaldo Nascimento, que volta a atuar como primeiro volante.

O técnico Hélio dos Anjos não definiu oficialmente o Fortaleza, mas deu a entender que irá manter a mesma formação que venceu o Botafogo. Ele disse que gostou da atuação diante do Alvinegro carioca e não gosta de mexer muito nos times que dirige. A única baixa será o atacante André, que sentiu uma lesão, e não viajou para Curitiba.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.