clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/08/2005 21h19min

Time leva 3 a 1 do Cruzeiro pela Sul-Americana

Equipe mineira jogou com time misto no Alfredo Jaconi

O Juventude tomou dois banhos nesta noite. Um de chuva. Outro, de futebol. A equipe caiu diante do Cruzeiro na estréia dos times na Copa Sul-Americana. E o alviverde caiu feio. Levou 3 a 1 do time misto do adversário mineiro, que marcou com Daniel, aos nove minutos, Martinez, aos 33, e Diego, aos 37 da primeira etapa. Tucho, cobrando falta com perfeição, marcou o gol de honra dos donos da casa.

Era natural que atuando em casa, o Juventude fosse ao ataque. E assim o fez. A equipe de Sebastião Lazaroni procurava envolver o meio-campo e a defesa cruzeirense através de Zé Carlos, Tucho e Túlio Souza. Contudo, o Cruzeiro, esperto, aguardava uma oportunidade no contra-ataque. Aos nove minutos ela surgiu. Diego não desperdiçou e chutou forte no canto de Doni: 1 a 0.

Atrás no marcador, a equipe da Serra, na base da garra, atacava o Cruzeiro com Chicão e Zé Carlos. Aos 19 minutos, Caíco aproveitou uma sobra da zaga e experimentou: a bola bateu na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, Zé Carlos dominou perto da área e mandou o chute. Artur segurou firme. O time era todo pressão. Pressão que resultou em gol. Em cobrança de falta, Tucho guardou no canto de Artur: 1 a 1.

A torcida passou a incentivar a equipe em busca da virada. Mas aos 33, torcida e jogadores sofreram um baque. Martinez deixou os mineiros em vantagem depois de ter driblado Doni. O Juventude se desestabilizou. Diego, de novo, aos 37, livre, pegou o rebote de Adriano Louzada e só completou para o gol.

Na segunda etapa, Lazaroni, sacou Caíco e Tucho para a entrada de Diego Campos e Magal. Pelo lado do Cruzeiro, Diego, autor de dois gols, saiu lesionado. Outro que deixou o Jaconi foi o goleiro Artur. Na movimentação das equipes, Paulo César Gusmão armou o Cruzeiro de forma eficiente. Controlava as ações sem ordem do Juventude. Numa noite em que choveu muito, a equipe da Serra abusou do chuveirinho na área, que nada adiantou.

No jogo de volta, marcado para 31 de agosto, no Mineirão, o Cruzeiro pode perder por 2 a 0 que segue adiante no torneio.

RODRIGO CELENTE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.